sexta-feira, 16 de junho de 2017

Como Jesus Agiria?

Como Jesus agiria?
Se Jesus estivesse aqui, em carne e osso, como ele agiria ante os últimos acontecimentos?
Será que Jesus iria fazer um canal no YouTube e a qualquer ação do inimigo, iria Ele lançar um vídeo demonstrando sua insatisfação?
Jesus usaria o facebook, twitter, Watts, como instrumento de ataque aos pensamentos opostos?
Sim, houve situações que Jesus pegou um laço e correu todos do templo, mas isso é um outro assunto.
Jesus lideraria uma manifestação em massa afim de reivindicar seus direitos constitucionais?
Acredito que Jesus não faria nada disso, pois junto a Ele estavam o colérico Pedro, juntamente com o patriota Natanael, o cético Tomé, o zeloso Simão, e dentre os demais, ainda o ambicioso e egocêntrico Judas. Eis que esses sim, fariam tais coisas.
Jesus, por outro lado (e espero que me compreendam), sentaria e escreveria com seu dedo no chão, na areia; e perguntaria se haveria um só que não cometesse pecados; e, trataria os problemas na INDIVIDUALIDADE, e diria: Também não te condeno, mas VÁ e NÃO PEQUES mais! João 8:11
Você cristão, você Igreja de Cristo, qual o seu medo? Nunca leste Mateus 16:18?
E você crente, porque militas desta forma? Não te lembras de Efésios 6:12?
Saiba que não há nada de novo, e se já leste 1 Pedro 3:14 ou Marcos 13:13, não ficaria "surpreso".
Que nunca venhamos a perder a nossa maior característica, pois seremos conhecidos como discípulos quando refletirmos João 13:35
Imagem relacionada

quarta-feira, 24 de maio de 2017

Amor x Religião



A diferença entre os religiosos e Jesus era que enquanto eles queriam punir e matar os pecadores com os seus pecados, Jesus perdoava e livrava os pecadores do pecado, e acrescentava: Vá e não peques mais.
De que lado você está? 
Que Evangelho as pessoas estão lendo em sua vida?
As vezes nossas atitudes servem de exemplo e meio para que as pessoas se distanciem de Deus... 
Como canta Leonardo Gonçalves, parafraseando Paulo: em nome da verdade eu muitos feri... pra quê sabedoria se eu não tiver amor? pra que com fé mover montanhas se eu não tiver amor?
Resultado de imagem para a mulher adúltera

quarta-feira, 17 de maio de 2017

Pensamentos



Alguns pensamentos publicados no meu Facebook:
 
O que é a vida?
Um simples assopro? Uma breve passagem? Uma mera impressão?
Quando se vê o tempo passou e não há como voltar atrás.
As oportunidades que vem e passam, não voltam e surgem outras, que também passarão.
Portanto viva cada minuto como se fosse o último.
Aproveite cada momento e viva-o com intensidade.
A vida aqui nesta terra é uma só. Daqui não levaremos nada, absolutamente nada. Ficarão para trás memórias, exemplos, perguntas sem resposta.
Celebre a vida! A vida é um ensaio para a eternidade. Portanto celebre-a da melhor maneira possível: ou seja, aos pés de Cristo! Publicado em 17/05/2015.



Preocupado
Preocupado com o ceticismo que outrora dominava o mundo, e interpelava o cristianismo, e hoje se encontra inserido neste.
Preocupado com a insegurança que muitos líderes têm ao defenderem sua fé quando posta em dúvida.
Preocupado com líderes que fogem de temas polêmicos, e se entregam a novas filosofias de autoajuda.
Preocupado com jovens, que quando em dúvida, se tornam questionadores e não encontram convicção naqueles de quem se esperava respostas coerentes e fundamentadas.
Preocupado, pois vivemos em tempos difíceis, onde cristãos dão a cara a bater na defesa de suas convicções, e alguns pagam com a própria vida.
Preocupado, pois me vejo incapaz de fazer algo quando não vejo abertura para tanto, porém esqueço-me que o mundo jaz no maligno.
Quando meus argumentos contra o pecado são insuficientes para convencer do certo e o errado, esquecendo-me que esta é a competência do Espírito Santo.
Preocupado, pois estas dúvidas, questionamentos, apontamentos, críticas, sarcasmos são oriundos de escândalos, equívocos, erros, crimes, palavras mal ditas, enfim, pecados feitos por mim, um cristão.
Publicado em 17/05/2015.

quarta-feira, 5 de abril de 2017

AS RESPOSTAS DE DEUS

Ao longo da minha vida cristã, e lá se vão quase trinta anos contando meus primeiros contatos com a fé quando criança e, posteriormente, minha conversão em 1992, tive inúmeras experiências com Deus.
Destas experiências, algumas vivi e outras acompanhei de perto.
Experiencias estas que tiveram respostas diferentes da parte de Deus.
Já vi Deus responder orações de maneira instantânea, fazendo milagres em situações que não se tinha mais esperanças. Já vi Deus responder de maneira negativa, demonstrando que tal pedido não condizia com a Sua vontade;
Também já vi Deus se calar, ou podemos aqui chamar de "o espere de Deus", fazendo com que a pessoa amadurecesse a fim de compreender melhor o Seu desígnio para com ela;
Respostas de Deus, que nos fazem crescer e edificar na fé.
Claro que a resposta positiva e imediata de Deus é o que nos traz mais expectativas, e obviamente que, por vezes o não de Deus, nos frustra quando almejamos algo com intensidade, e cegamente achando que aquilo seria bom, mas Deus em Sua sabedoria conhece e nos livra das mais variadas consequências.
Mas quero direcionar este pequeno devocional para com o "espere" de Deus. Sim, o espere de Deus pode e é uma das respostas que nos traz um resultado positivo, seja ela, ao final, o "sim" ou o "não".
O "espere" de Deus, como já falei pode ser conhecido quando não temos a resposta imediata as nossas orações. Deus, em sua infinita sabedoria e bondade, permite-nos passar por momentos que embora dolorosos e pesarosos, trazem-nos um crescimento e amadurecimento suficiente para compreender melhor a Sua vontade, o Seu querer. Lembrando que a vontade dEle é sempre boa, perfeita e agradável (Rm 12:2), e só a compreenderemos assim quando a experimentarmos quando formos transformados e consecutivamente com a mente renovada.
O "espere" de Deus nos ensina a entender o melhor que Ele tem para as nossas vidas, e constatar que o que até então vimos, ouvimos e sentimos é incomparável com aquilo que está preparado para as nossas vidas (1 Co 2:9).
O "espere" de Deus nos aperfeiçoa fazendo com que os nossos caminhos avancem mais e mais, com que a nossa luz brilhe mais e mais,  nossa estatura cresça mais e mais, até chegar à perfeição (Pv 4:18, Ef 4:13).
O "espere" de Deus viu-se na vida de Abraão, quando Deus lhe prometeu que seria pai de uma grande nação, mesmo sendo ele e sua esposa já velhos (Gn 12:1-2; 18:18). Desde a promessa até o nascimento de seu filho Isaque, se passaram vinte e cinco anos (Gn 12:4; 21:5)!
O "espere de Deus viu-se na vida de Moisés e do povo que saiu do Egito, quando por quarenta anos caminharam no deserto até que um dia chegaram à Terra de Canaã (Ex 7:7; Dt 34:7).
O "espere" de Deus se viu na vida de José, quando em sua adolescência teve seus sonhos mas passou por um processo doloroso até chegar a maturidade e ver a realização dos mesmos (Gn 37:2; 41:46).
Enfim, estes são apenas três exemplos de vários que aqui poderia citar, do "espere" de Deus, mas acredito que são suficientes para meditarmos que as nossas lutas momentâneas servem para produzir uma glória excelente e eterna (2Co 4:17:18).
Amigo, talvez suas orações parecem não serem ouvidas, ou talvez você hoje questiona onde está Deus. Quero te dizer que você está sendo ministrado por Deus, e quando Ele está em um aparente silêncio, é porque está trabalhando em sua vida, em seu caráter, eu seu amadurecimento, em seu crescimento para que, ao final da prova, seja a resposta positiva ou negativa, você possa com maturidade compreender o que era o melhor para a sua vida.
O "espere" de Deus irá te transformar, te emoldurar. 


terça-feira, 14 de março de 2017

Você ama?

Leais são as feridas feitas pelo amigo, mas os beijos do inimigo são enganosos.
Provérbios 27:6

Quem ama adverte, fala a verdade. Tem cuidado e quer bem.
Quem ama, na maioria das vezes não é compreendido.
Quem engana, por sua vez, é diferente. Seu desejo e objetivo é totalmente o oposto de quem ama, pois apesar de falsamente apoiar, motivar, proteger, friamente age com desprezo ante sua "vítima", pois o que esperava desta já obteu: conseguiu o que queria, chegou ao fim esperado sem preocupar-se com os meios.
Valorize a quem realmente te ama e te considera, pois hoje é mais fácil,  e soa um tanto quanto "desafiador", conselhos como: "desista deste casamento, seja livre e feliz!", "te traiu? Então tem que trair meessssmo, deixa de ser idiota", "desobedeça seus pais, quem são eles pra te ameacarem desse jeito?", "mas se eu fosse você não deixaria assim, aonde já se viu? ", "tu vai deixar a professora fazer isso com teu filho?"...
Já, de quem ama de verdade, ouvimos assim: "lute pelo seu casamento! ", "não saia do teu lar!", "não pague na mesma moeda!", "não traia!", "procure ajuda!", "Vamos à igreja?", "nossos filhos devem obedecer à professora...", "coloque o cinto (esse sou eu rsrsrs)"...

Enfim, são valores eternos que só quem ama pode dar...

quarta-feira, 1 de março de 2017

Proteste!

Como diria Martin Luther King, o que me impressiona não é o grito dos maus, mas sim o silêncio dos bons...
Enquanto não protestamos, crianças são erotizadas. Estão tendo a sua sexualidade aflorada.
Enquanto não protestamos, estas crianças, influenciadas por essa libertinagem maldita, estão lutando pelo "direito" de usar roupas incompatíveis com o decoro de uma menina de bem.
Enquanto não protestamos, mais uma vez os servidores do Estado tem o seu salário prejudicado pelos desmandos deste governo irresponsável.
Enquanto não protestamos, algum ente familiar ou conhecido é vitimizado pela insegurança de nossas cidades...
Enquanto não protestamos, nossos representantes vão ao ar, em rede nacional, e falam mentiras tão bem articuladas que até mesmo os seus defensores acreditam...
Precisamos de uma Reforma. Tal qual dos grandes reformadores, como Lutero na Alemanha e Wesley na Inglaterra. Reformas cujas mudanças refletiram em todas as áreas, sejam religiosas ou civis.
Precisamos de uma Revolução. Não como as que mais trouxeram mortes, prejuízos, perdas do que solução e progresso.
Precisamos de Renovação. Não uma renovação partidária, ideológica, mas como Paulo dizia: uma renovação de mente.

Diante disso, vejo que o homem e seus inúmeros sistemas políticos tem sido ineficientes em seu objetivo, que é o progresso e o bem estar da população. E tem falhado pois é limitado, inseguro, falho e passível de erro.
A solução de Canoas, da Grande Porto Alegre, do Rio Grande do Sul, do Brasil e do mundo está (sim, ainda está) ao alcance de todos:
Feliz é a nação cujo Deus é o Senhor. Salmos 33:12

Temos um Deus!

Esboço da Pregação em uma quinta-feira de 2022 na Igreja Batista da Paz, em Canoas-RS   Temos um Deus!   Trazermos consigo fardos pe...