Como diria Martin Luther King, o que me impressiona não é o grito dos maus, mas sim o silêncio dos bons...
Enquanto não protestamos, crianças são erotizadas. Estão tendo a sua sexualidade aflorada.
Enquanto não protestamos, estas crianças, influenciadas por essa libertinagem maldita, estão lutando pelo "direito" de usar roupas incompatíveis com o decoro de uma menina de bem.
Enquanto não protestamos, mais uma vez os servidores do Estado tem o seu salário prejudicado pelos desmandos deste governo irresponsável.
Enquanto não protestamos, algum ente familiar ou conhecido é vitimizado pela insegurança de nossas cidades...
Enquanto não protestamos, nossos representantes vão ao ar, em rede nacional, e falam mentiras tão bem articuladas que até mesmo os seus defensores acreditam...
Precisamos de uma Reforma. Tal qual dos grandes reformadores, como Lutero na Alemanha e Wesley na Inglaterra. Reformas cujas mudanças refletiram em todas as áreas, sejam religiosas ou civis.
Precisamos de uma Revolução. Não como as que mais trouxeram mortes, prejuízos, perdas do que solução e progresso.
Precisamos de Renovação. Não uma renovação partidária, ideológica, mas como Paulo dizia: uma renovação de mente.
Diante disso, vejo que o homem e seus inúmeros sistemas políticos tem sido ineficientes em seu objetivo, que é o progresso e o bem estar da população. E tem falhado pois é limitado, inseguro, falho e passível de erro.
A solução de Canoas, da Grande Porto Alegre, do Rio Grande do Sul, do Brasil e do mundo está (sim, ainda está) ao alcance de todos:
Feliz é a nação cujo Deus é o Senhor. Salmos 33:12
Sem comentários:
Enviar um comentário