quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Assim é a vida do adorador

Faz algum tempo que não escrevo neste blog. Nossas vidas, enquanto aqui vivemos, está sujeita a muitos empecilhos que nos levam a parar, refletir, parar mais uma vez, mais outra se necessário for, e procurar no mais íntimo de nosso ser, um animo para levantar e caminhar mais um pouco...

É... assim é a vida do adorador. As vezes nos encontramos no "monte", na mais pura e linda intimidade com Deus. Desfrutando de Suas maravilhas, sentindo fortemente a Sua presença. Outras vezes nos encontramos no vale. Onde tudo é solidão. Onde tudo é nada ao mesmo tempo. Onde os amigos faltam, onde carência de um ombro, alguém para desabafar.

Quando estamos no vale, ao voltar o olhar para traz, vemos frustrações, derrotas, lágrimas derramadas, "mancadas", erros, atitudes equivocadas. Por outro lado, problemas solucionados, alegrias, momentos de felicidade, auxílios. Quando olhamos ao nosso redor, vemos nossos problemas, angustias, preocupações, dificuldades, verdadeiros desertos que nos acompanham no caminho a seguir. Quando olhamos para a frente, quantas incertezas. pois não sabemos quais os obstáculos, quais as dificuldades, quais as armadilhas que nos aguardam. Quando olhamos para baixo, vemos o chão sujo, pedregoso, espinhos no caminho.
Quando estamos no vale, para onde quer que olhamos, vemos escuridão. Daí lembro das palavras do salmista Davi, quando diz: "Elevo os meus olhos para os montes, de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez o céus e a terra!" Salmo 121:1
Amado, quando estamos no vale, ou se preferir, no "fundo do poço", o único lugar para onde devemos olhar é para cima. Quando estamos no poço, no vale, não temos outra alternativa. Como já disse, as perspectivas do vale, são as mais desanimadoras possíveis, pois só remoem a situação atual. Para cima é que devemos olhar. É de lá que vem o nosso socorro.
Quando olhamos para cima, podemos contemplar, pelos olhos da fé, o próprio Senhor, a nos convidar a "subir seu santo monte" e buscar a Sua face.

Durante esse período em que fiquei sem escrever, posso dizer que passei por um vale horrível. Passei por lutas tais, que de tão terríveis serem, não convém entrar em detalhes. Mas para compartilhar algo, passei por problemas que nunca esperava que ia passar. Foram momentos em que realmente pensei que tudo estava acabado. Achei que não tinha mais volta. Cheguei ao ponto de desistir de tudo. Não quero que ninguém passe por o que eu passei, pois foi somente pela graça e misericórida de Deus que hoje, aqui estou, escrevendo para testemunhar a você. Somente três pessoas sabem e foram testemunhas da minha angustia, e pude contar com suas orações e apoio.
Amados, sim. eu passei por esse vale. E foi muito difícil.

Numa noite, perdi o sono e fui ver alguma coisa na internet, enquanto escutava o que estava passando na televisão. Eu nem sabia o que estava dando, mas as vezes alguma coisa me chamava atenção e então olhava. Em meio aquela luta terrível, lá estava eu, "no vale", remoendo minhas lutas, fazendo com que em minha mente, estivesse passando um "turbilhão". Ouvi uma canção cristã, e olhei era um programa evangélico que estava começando. Um pastor leu uma breve Palavra, que falava sobre os milagres de Cristo. Continuei navegando na internet, quando aquela Palavra começou a brotar em meu coração. Lembrei do primeiro milagre de Cristo, em Caná da Galileia, quando transformou a água em vinho e todos se admiraram, pois o segundo vinho, era melhor do que o primeiro. Quando me apercebi, disse um basta para mim mesmo (até então não tinha nem vontade de orar), e fiz uma oração, dizendo ao Senhor toda a minha situação e perguntei-lhe se Ele poderia, se fosse da Sua vontade, transformar minha vida, como transformou a água em vinho, pois eu estava disposto a recomeçar e renovar toda a minha vida. em lágrimas disse o amém, sem esperança de que realmente poderia acontecer algo (estou falando com sinceridade). Fui me deitar, pois já era tarde. Mas, para minha surpresa, as coisas foram acontecendo naquela mesma hora. Enquanto as respostas vinham para minha vida, eu sem palavras, só contemplava o milagre que o Senhor estava fazendo em meu ser. É claro que o inimigo não queria me ver alegre, e no outro dia tive que enfrentar uma situação adversa, mas naquela hora, senti que o Senhor estava comigo e que ele estava disposto a fazer tudo novo em minha vida!
Deste dia em diante, muitas coisas aconteceram. E o Senhor confirmou cada uma delas.
Na virada do ano, eu e minha família, como de costume, passamos na igreja. Na hora da oração, exatamente as 23:59, oramos juntos. Colocamos nossas vidas diante do altar do Senhor e, pedi que 2009 fosse um ano diferente para nós. um ano de vitória, um ano de virada. E, o mes de janeiro nem terminou, e temos visto o Senhor fazer coisas lindas em nossas vidas.


É, assim é a vida do adorador.

Os vales existem, os montes também. E cada um deles tem um significado singular. Os dois transparecem um contraste notável.
Deus, em Sua infinita sabedoria, permite-nos passar pelo vale, para nos ensinar, nos moldar, nos lapidar, nos trabalhar, e criar em nossas vidas o carater de Cristo.

É assim a vida do adorador... Quer segui-Lo? Quer adora-Lo em espírito e em verdade? Quer ser usado por Deus? Queira ou não, você terá de passar pela cruz. Mateus 16:24 diz "...Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me;"

Lembre-se sempre disso: "Deus sempre está conosco....Nos momentos felizes, Deus se alegra conosco. Nos momentos tristes, quando pensamos estar sozinhos, Deus nos carrega no colo."
É assim, meu amado, a vida do adorador

Sem comentários:

Temos um Deus!

Esboço da Pregação em uma quinta-feira de 2022 na Igreja Batista da Paz, em Canoas-RS   Temos um Deus!   Trazermos consigo fardos pe...