sexta-feira, 23 de dezembro de 2022

Preço

Ainda hoje, vendo algumas publicações de amigos, deparei-me com uma postagem de comemoração pela aprovação no Exame da Ordem de uma ex-colega de trabalho, doutora Cássia Machado.

Na postagem ela utilizou um pensamento de seu pai, que cito e transcrevo a seguir, com a sua permissão:

"Aquilo que não tiver custo para nós; o que não exigir nenhuma entrega mais forte; o que não exigir nenhuma renúncia humana, não glorificará a Deus o suficiente! A provisão divina sempre vai requerer entrega humana" Pastor Roberto Machado, Igreja o Brasil Para Cristo de Canoas.

No meio corporativo existe a premissa de que "não existe almoço grátis". Ou seja, existe um preço para o sucesso!

Lembrei de Abraão, quando comprou o campo para sepultar Sara, exigiu que lhe fosse cobrado o valor justo, pois não queria nada gratuito (Genesis 23)

Como também não lembrar de Davi, que disse que não iria oferecer sacrifícios gratuitos a Deus, ou seja, que não lhe custassem nada. (2 Samuel 24:24)

Por último, e não menos importante, Jesus disse que "quem pega no arado e olha para trás não é apto para o Reino de Deus" (Lucas 9:62)

É necessário que haja renúncia para que alcancemos objetivos.

É necessário que abramos mão de tudo aquilo que nos tira atenção do foco.

Visando a eternidade, é necessário que vivamos de maneira objetiva à salvação de nossas almas. Não que nossa salvação dependa de nossos atos, pois ela é dom gratuito da parte de Deus, mas nossas ações devem corresponder a vocação para que fomos chamados: filhos de Deus.

Sem comentários:

Temos um Deus!

Esboço da Pregação em uma quinta-feira de 2022 na Igreja Batista da Paz, em Canoas-RS   Temos um Deus!   Trazermos consigo fardos pe...