sábado, 1 de setembro de 2012

Olá pessoal, ouvi uma história que vale a pena refletir. Se alguem a conhece melhor, comente para enriquecer o tema:
 


Certo homem estava à procura de emprego. Então encontrou um trabalho de lenhador.
No primeiro dia, foi lhe dado um machado novo e ele sem perca de tempo saiu a cortar árvores e cortou mais do que seus colegas.
Seu patrão ficou surpreso com a performance do novato.
...
No segundo dia trabalhou intensivamente sem parar. Mas sua produtividade não foi como no primeiro dia.
Nos dias seguintes trabalhou da mesma forma, porém sua produção ia caindo sem que ele percebesse.
No final da semana, seu patrão o chamou afim de avaliar seus resultados. Conversa vai, conversa vem o patrão lhe falou:
Olha tchê, vou ter que te dispensar!
Mas porque? Trabalhei como louco toda a semana! Enquanto meus colegas paravam para tomar cafezinho eu trabalhava sem parar! Indagou o homem.
O patrão lhe respondeu:
Sua produtividade caiu dia após dia. Deixe-me ver seu machado.
Então o patrão viu o porque de tamanha queda: machado sem fio, com dentes e cabo solto. O patrão então lhe perguntou? - Tu paraste para afiar teu machado?

Podemos trazer isso para a nossa realidade.
Quantas vezes trabalhamos, damos o tudo de nós e não vemos um resultado positivo. Seja na família, no trabalho, nos afazeres do dia a dia... é porque não paramos para avaliar o que está impedindo o nosso crescimento: não paramos para “afiar o nosso machado”.
Não paramos para conversar (e esse é um problema meu, minha esposa sabe e me cobra isso hehehe), perceber o que está acontecendo a nossa volta, nos ater aos mínimos detalhes que farão toda a diferença em nossa vida.
São nas mínimas coisas que surtem os grandes resultados.
Amigos: parem agora mesmo e afiem seu machado! Seu machado do casamento, do relacionamento com filhos, família, amigos, trabalho... e o mais importante: o seu machado com Deus, pois sem Ele, que é a base de todas as coisas, nada vai funcionar...
Um ótimo final de semana a todos!!!

segunda-feira, 14 de maio de 2012

A Lua


Até hoje existem pessoas que duvidam que o homem pisou na lua... para a maioria das pessoas algo inimaginável é não acreditar nisso; afinal de contas a lua esta ali... Como não acreditar em algo que vemos e que sabemos que é possível chegar? Mas o ser humano é tão complexo em seus pensamentos que se permite duvidar de algo que para o “senso-comum” tem por verdade...

e Deus? Como acreditar em Deus? Você já viu Deus? Você já contemplou Deus? Quem é esse ser dotado de tão grande poder? Diferentemente da lua, que vemos, Deus é um ser que não vemos, porém a maioria das pessoas acreditam... A diferença é que Deus não se pode explicar; não se pode comprovar a veracidade da sua existência em formulas lógicas; não há explicação científica alguma de que Deus existe, e se um cristão tentar faze-la dessa maneira esta perigosamente equivocado.

Deus se manifesta no explendor de toda a criação, no infinito azul do céu durante o dia, na imensidão do universo iluminado pelos astros e estrelas na noite, na profundidade dos mares, nas alturas das maiores montanhas, no contraste dos polos, desertos, florestas, rios... na bondade do ser-humano, na sabedoria dos velhos, na intrepidez dos homens, na força dos jovens, no sorriso de uma criança... na transformação de uma vida que se entrega totalmente a Ele; na mudança de realidade na família desestruturada, no homem sem perspectiva de melhora, na mulher desesperançosa, no futuro de um jovem... Deus se manifesta a nós de maneiras que não podemos explicar... pois ter fé em Deus não se explica, ter fé em Deus se experimenta, se vive, se entrega...

Eu não tenho como te provar a existência de Deus, mas posso te contar o que Ele fez na minha vida... que Deus te abençõe... Cristian Silveira de Almeida...

sábado, 12 de maio de 2012

Boa tarde amigos... passando só pra publicar um texto que embora não sendo cristão, tem alguns tópicos muito importantes...


Protagonista



Beba muita agua e coma mais peixe. E nunca abandone o chocolate.



Não se desespere quando esquecer o celular. Por incrível que pareça, ele não é vital como seu pulmão e celular. Já vivemos sem ele.



Beije mais, abrace mais e visite seus familiares, mesmo que for por pensamentos. O mais importante é o que sentimos e não o que os outros pensam sobre o que sentimos. O amor está em cada um de nós.



Mude a sala, organize as gavetas, dê roupas velhas e porque não as novas que você nunca usou? Jogue fora papeis e não se arrependa. Tenha somente objetos que você realmente use. Se desfaça do resto. Desprenda-se! Façam planos e tenham força para agir. Mude o que puder.



Vá mais a praia. Sente -se na areia, fite o mar e perca-se na linha do horizonte. Deixe de lado seus fones de ouvido. Aprecie o barulho do mar. Escute, ouça. Mesmo embora as telas dos computadores reproduzam cada vez melhor a realidade, uma tela é uma tela. Olhe as árvores, os animais, as pessoas. Sorria para elas.



Não basta viajar pela net. A verdadeira experiência é estar lá, sentir, vibrar, se emocionar. Viajar é uma das maiores expressões do viver. É o desafio do tempo e do espaço. Da expectativa da ida, ao prazer da volta. Vá, esteja, seja! Seja intenso por onde passar e lembre-se a cada minuto, hoje você está aqui, vivendo.



Faça exercícios regulares. Combine disciplina e prazer. Escolha o que quiser. Para iniciar e continuar ativo, escute primeiro seus desejos e depois suas necessidades. Vá ao parque, a uma academia. A preocupação exacerbada pela estética além de não ser saudável é fútil. Um pouco de celulite só incomoda você, pneuzinhos são detalhes. O charme e o bom humor são 1000 vezes mais importantes. O corpo é o retrato da sua personalidade. Amolda-se à mente e materializa sentimentos e pensamentos.




Receba mais massagem. Descubra o seu corpo. Faça caminhada. Algumas longas e solitárias e aproveite para refletir. A caminhada é uma ótima maneira de você se encontrar. Tome sol com cuidado, mas nunca deixe de dançar na chuva. Esteja atento às mudanças do mundo. Seja calmo e ágil, e algumas vezes desconfiado. Por vezes, conserve a inocência da criança dentro de você. Explore suas dúvidas; questione!



Beba uma taça de um bom vinho. Vá para a cama sem a televisão nem o computador. Pinte as paredes do seu quarto. Escolha bem o travesseiro e o tecido dos lençóis. Leia um conto, apague a luz e durma. O sono é um banho reparador de todas as nossas funções. É o bálsamo mais puro e necessário. Ao despertar, espreguice.



Olhe a vida de frente. A relação excessiva com a tecnologia, o consumo exacerbado, a comida além do necessário, são todas uma expressão de fuga da realidade. As doenças emocionais, são frutos da nossa falta de habilidade de lidar com nós mesmos. Procure ficar mais com você.



Da sua vida, você é o ator principal: o protagonista.

Mas não se esqueça, nunca abandone o chocolate...



Fábio Saba

domingo, 1 de janeiro de 2012

Brasil Gospel

No início me senti orgulhoso, feliz, satisfeito. Depois de tanto tempo sendo vitima de preconceito, mentiras, e outros tipos de males, os evangélicos enfim tiveram a oportunidade. A Rede Globo é a emissora mais importante do país e não obstante a maior. Portanto agora, a poderosa Globo esta definitivamente abrindo as portas para os evangélicos, proporcionando oportunidades que outrora eram impensáveis. Cantores evangélicos estão sendo figuras comuns no cenário secular através de programas como Altas Horas, Faustão e Caldeirão do Huck. No último tivemos a presença da Ana Paula Valadão e Pregador Luo.
Mas analisando criticamente tudo isso, fico me questionando, com uma preocupação tal, que me leva a voltar no tempo mais ou menos 1800 anos atraz, mais especificamente nos tempos da igreja primitiva.
Constantino era o imperador romano na época. Época esta que os cristão eram vítimas das mais variadas barbáries, sofrendo perseguições, acusações, e sendo "atrações" dos famosos circos romanos quando postos  a lutar contra feras, crucificados, queimados vivos. Motivo? Não negaram sua fé em Jesus.
Cada gota de sangue dos cristãos caia no chão como semente brotando mais e mais conversões. A igreja crescia de tal forma que o dito "pão e circo" era quase que diário, vitimando mais e mais cristãos.
O império Romano não conseguia mais lutar contra um inimigo que triunfava através da morte. Matava-se um cristão, nascia (convertia-se) tantos outros.
A intrepidez dos apóstolos e sacerdotes na época era tal que levava multidões aos pés de Cristo. Milagres aconteciam, mortos ressucitavam, maravilhas se viam enquanto a igreja era perseguida.
Constantino não teve outra alternativa a não ser "converter-se" a Cristo. Momento este em que cristãos assim o eram por convicção agora o eram por tradição e conveniência.
Todas aquelas religiosidades romano-gregas foram aos poucos sendo absorvidas pela igreja; e todo tipo de impureza se penetrou de tal forma que, pelo que sabemos através da História, as mais terríveis barbáries, como cruzadas, indulgências, heresias como culto aos mortos, santificação e adoração de mártires e outros, se introduziram na Santa Igreja do Senhor, levando-a a mais profunda frieza espiritual.
Antes perseguida, porém trinfante, militante. Agora promovida, porém dividida, fria, pecaminosa e fraca espiritualmente.
Claro que, como a igreja é do Senhor, Ele mesmo levantou homens como Savonarola, Lutero, e outros, que conduziram a igreja ao despertamento. Mas até isso acontecer, paginas e paginas de desgraças foram escritas no livro da história da igreja.
Não preciso aqui descifrar, explicar o que estou querendo dizer ao contar toda essa história. Mas a minha oração é que essa história não se repita com o dito e temido: Brasil Gospel... Cristian S. de Almeida - Titi

Temos um Deus!

Esboço da Pregação em uma quinta-feira de 2022 na Igreja Batista da Paz, em Canoas-RS   Temos um Deus!   Trazermos consigo fardos pe...